CRID

The Ohio State University

Ex-bolsista de Pós-Doutorado do CRID - Ano 2014

CAMPO DE PESQUISA

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2003) e mestrado em Imunologia Básica e Aplicada pela Universidade de São Paulo (2006). Doutor em Ciências, pelo Departamento de Biologia Celular e Molecular e Bioagentes Patogênicos (2011), pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-FMRP/USP. Realizou, Pós-doutorado na Ohio State University (OSU), com colaborações em um dos mais importantes Hospitais dos Estados Unidos - OSUCCC-James Cancer Hospital. Atualmente possui grande interesse na modulação da resposta imune mediada por flavonoides, mais especificamente, como flavonoides modulam myeloid supressor cells (MDSCs), Tumor-associated macrophages (TAM), bem como seu envolvimento na progressão tumoral e metastase. Possui experiência nas áreas de Imunologia, Microbiologia e Imunologia de Tumores, atuando principalmente nos seguintes temas:MDSCs, TAM, M1 e M2 macrophages, Flavonoids, Apigenin, NLRs, TLRs, bem como patologias relacionadas ao sistema pulmonar como Legionella pneumophila, Legionaire's disease, protective immunity, granuloma, paracoccidioidomycosis, cellular immune response.