NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

20/11/2020

Imunologista Helder Nakaya integra a lista de "Pesquisadores Altamente Citados 2020"

Fonte: Sociedade Brasileira de Imunologia

Na última quarta-feira (18), o site Web of Science, da empresa Clarivate Analytics, divulgou a lista “Pesquisadores Altamente Citados 2020”. O pesquisador Helder Nakaya, docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) e pesquisador principal do CRID, é o único imunologista entre os dezenove cientistas brasileiros que integram a lista.

A publicação tem o objetivo de reconhecer cientistas que demonstraram ampla e significativa influência em seu campo de atuação. A seleção foi feita com base no número de artigos altamente citados que os autores produziram entre janeiro de 2009 a dezembro de 2019 (11 anos), por especialistas em bibliometria do Institute for Scientific Information, ligado à Clarivate.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento! E mais feliz em saber que aqueles anos dedicados a produzir cada artigo não são em vão. Ser lido e citado por cientistas que respeito e admiro dá um prazer difícil de explicar para quem não é do mundo acadêmico. E, claro, agradeço aos colaboradores de cada um dos artigos. Sem eles fica impossível fazer ciência”, afirma Helder Nakaya.

No total, 6.389 pesquisadores de mais de 60 países foram incluídos na lista de 2020, sendo 3.896 cuja produção científica teve impacto em áreas específicas e 2.493 com impacto cruzado (cross-field) em diversos campos do conhecimento.

Saiba mais na matéria publicada pela Agência Fapesp: clique aqui.

Assine nossa newsletter