28/10/2020

Oportunidade de Mestrado em Imunometabolismo com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – Uma vaga de mestrado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “Estudo dos mecanismos de intercomunicação entre tecido adiposo marrom e fígado com impacto na regulação da lipogênese hepática e produção endógena de glicose“, conduzido pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições devem ser feitas até 05 de novembro de 2020.

O bolsista conduzirá pesquisa sobre novos mecanismos de regulação do metabolismo através de fatores secretados pelo tecido adiposo (adipocinas ou lipocinas) e que regulam função de outros órgãos.

O bolsista vai usufruir do excelente ambiente científico proporcionado pela USP-Ribeirão Preto, pelo departamento de Farmacologia e pelo CRID. O aluno receberá treinamento em várias técnicas com radioisótopos, técnicas de cultivo de células primárias e em linhagens, manutenção e cruzamento de linhagens de camundongos transgênicos por meio de sistema CRE-Lox, western blotting, PCR quantitativo em tempo real, entre outras. Além disso, trabalhará também em análises de lipidômica em tecido e soro, por espectrometria de massas.

Interessados devem enviar link do currículo Lattes, histórico escolar e carta de interesse para o prof. Luiz Osório Leiria, luizleiria@usp.br.

Mais informações sobre a vaga: https://fapesp.br/oportunidades/3937/

Saiba mais sobre as Bolsas de Mestrado da FAPESP em: www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.