OPORTUNIDADES

MENU OPORTUNIDADES

28/06/2019

CRID abre 3 vagas de bolsa PUB para o Ciência por aí

O Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID) está selecionando 3 bolsistas PUB para a área de difusão científica no projeto “Ciência por aí: difundindo informações relevantes sobre inflamação ao público não especializado”.
O “Ciência por aí” é um site que tem o objetivo de despertar o interesse do público jovem por ciência requer criatividade e, principalmente, linguagem clara e próxima à realidade dele. Os conteúdos estão em vários formatos, como vídeos, textos, memes e jogos. A ideia é mostrar como a ciência pode estar ligada ao dia a dia de jovens entre 15 e 18 anos, seja em uma reação que ocorre no corpo quando ele está ameaçado por uma doença, ou até mesmo para desmentir uma informação que chega pelas redes sociais.

Os bolsistas selecionados irão auxiliar:

– Na elaboração de textos e roteiros de vídeos sobre temas ligados à área de ciência e saúde para o Portal Ciência Por Aí;

– No suporte na organização de eventos e interação com o público durante esses eventos;

– No apoio em atividades de difusão científica para alunos do ensino básico;

– Na elaboração de material itinerante acerca de temas relacionados ao CRID que sejam de interesse da população em geral.

O selecionado receberá bolsa no valor de R$ 400,00. Caso tenha interesse em participar de nosso processo seletivo, encaminhe seu histórico escolar, até o dia 28/07/2019, para o e-mail crid@fmrp.usp.br. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo mesmo e-mail.