Primeira atividade Jovem Imunologista 2016

No dia 30/03, foi realizada na escola Walter Ferreira a primeira atividade do projeto Jovem Imunologista de 2016 . Esta teve como objetivo apresentar uma introdução ao Sistema Imunológico. Para isso foram realizadas atividades tais como o teatrinho do Senhor João e um jogo de perguntas e respostas sobre o Sistema Imunológico que contou com prêmios para o grupo que teve mais acertos ao final.
Dentre várias outras coisas, os alunos aprenderam que a pele é uma das primeiras defesas do nosso corpo, que os microrganismos estão em toda parte e que é o fato de termos nosso Sistema Imunológico para combatê-los que nos impede de ficarmos doentes o tempo todo.

Novidades, vídeos e imagens sobre o Projeto Jovem Imunologista podem ser acompanhados pela página do projeto no Facebook

Este projeto envolve alunos de graduação, pós-graduação e professores do Campus da USP de Ribeirão Preto que levam imunologia de forma descomplicada para alunos do ensino médio.