Segunda atividade Jovem Imunologista 2016

Foi realizado no dia 27/04, na Escola Estadual Walter Ferreira, a segunda atividade desenvolvida pelo Projeto Jovem Imunologista com o tema sobre INFLAMAÇÃO. Nela, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse tema que está sempre presente no nosso dia a dia. Além disso, foi realizado um teatro, cujo objetivo era simular o processo inflamatório,contando com a participação dos próprios alunos. No final, para fixar o conhecimento, eles participaram de um joguinho chamado “cara a cara”, em que deviam descrever imagens relacionadas com o tema. A participação e o interesse de cada aluno foi essencial para o desenvolvimento dessa atividade.

Novidades, vídeos e imagens sobre o Projeto Jovem Imunologista podem ser acompanhados pela página do projeto no Facebook

Este projeto envolve alunos de graduação, pós-graduação e professores do Campus da USP de Ribeirão Preto que levam imunologia de forma descomplicada para alunos do ensino médio.