Bolsa de TT-3 em Biologia e Imunologia

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) torna pública a seleção de 1 bolsista – Treinamento Técnico 3 (TT-3) FAPESP/CEPID-CRID para o projeto “Papel de BLIMP-1 em infecções”.

A bolsa disponível é para graduados na área de biológicas, sem reprovações em seu histórico escolar, pelo período de 12 meses e dedicação de 40 horas semanais, orientada pelo Prof. João Santana da Silva, Departamento de Bioquímica e Imunologia da FMRP-USP.

Cronograma de seleção
Inscrições: de 6 a 22 de maio de 2016.
Entrevistas: de 23 a 25 de maio de 2016 (candidatos pré-selecionados serão convocados para a entrevista por e-mail).
Resultados: 27 de maio de 2016.

Documentação para inscrição

– Carta de motivação, histórico escolar e curriculum vitae;
– A documentação deve ser enviada para o e-mail salajoao@fmrp.usp.br (assunto: “Bolsa TT3 CRID”);
– Informar na mensagem o telefone para contato.

O projeto tem por objetivo entender a participação de BLIMP-1 na resposta imune de camundongos. A principal função do bolsista será realizar a fenotipagem dos animais. O bolsista selecionado integrará uma equipe multidisciplinar, formada por professores, médicos, técnicos e estudantes das instituições envolvidas.

Vigência: de 1 de junho de 2016 a 31 de maio de 2017, com dedicação de 40 horas semanais, sem vínculo empregatício.

Especificação da bolsa: uma bolsa TT-3, para graduados do nível superior (área de biológicas) sem reprovações em seu histórico escolar, com valor de R$ 1.136,40/mês.

Atribuições: O candidato selecionado será treinado para separar RNA e CNA, pipetar, purificar soro, células linfomonucleares do sangue periférico e realizar outras técnicas no laboratório.

Local das atividades do projeto: Laboratório de Imunoparasitologia, Departamento de Bioquímica e Imunologia, Prédio Central da FMRP.

FONTE