Bolsa de PD em Farmacologia Cardiovascular

Uma vaga de pós-doutor está disponível no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP.

A vaga de pós-doutor está aberta para o projeto “Estresse oxidativo como fator que influencia o fenótipo de placas ateroscleróticas”, junto ao CRID – Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (Projeto FAPESP-CEPID, Processo 2013/08216-2).O projeto visa desenvolver investigação translacional na área de aterosclerose. É importante ter experiência com técnicas direcionadas à análise da função cardiovascular, tais como: reatividade em órgãos isolados, cultura de células musculares lisas, endoteliais e cardíacas, análises de expressão gênica e expressão/atividade de proteínas (western blot, imunohistoquimica, imunofluorescência, silenciamento gênico), manipulação e técnicas cirúrgicas em animais de pequeno porte, etc.

Os candidatos devem ter titulação de Doutor. Valor da bolsa: de acordo com a tabela FAPESP.

Favor enviar, até 30 de julho de 2016, para Profa. Dra. Rita A. C. Tostes Passaglia (rtostes@usp.br), os seguintes documentos: curriculum vitae, carta expressando as razões de interesse na posição e 2 nomes a serem consultados para recomendação.

Mais informações:
As doenças inflamatórias constituem um grupo complexo e heterogêneo de doenças, sendo causa importante de morbidade e mortalidade. No presente projeto, pretendemos desenvolver investigação translacional na área de Doenças Inflamatórias, mais especificamente em Aterosclerose.

A proposta é reconhecer novos mecanismos moleculares e imunológicos envolvidos na determinação do fenótipo de placas ateroscleróticas e, consequentemente, buscar possíveis biomarcadores de diagnóstico e prognóstico, bem como identificar novos alvos biológicos para o desenvolvimento de possíveis terapias para o tratamento da aterosclerose. Serão utilizados tanto modelos experimentais como amostras de pacientes para realização de estudos translacionais.

Fonte