CRID é um dos organizadores do Pint of Science 2016

Entre os dias 23 e 25 de maio, a partir das 19h30, ocorrerá em Ribeirão Preto a quarta edição do festival internacional de divulgação científica Pint of Science, que será realizado em doze países e em mais de 100 cidades.
O festival visa facilitar a popularização do conhecimento científico por meio de debates realizados fora do ambiente acadêmico, em locais como bares e restaurantes, sendo que os temas e as apresentações priorizam uma linguagem mais acessível e informal.
No Brasil são sete cidades participantes, entre elas Ribeirão Preto, que debaterá temas como exercícios físicos e saúde, neurociência e artes, simulação de cérebros no computador, potencial terapêutico de determinadas drogas, e a relação entre genética e câncer. As atividades acontecerão simultaneamente em três cervejarias, a Invicta, o Cervejarium e a Lund.
A programação completa e mais informações sobre o Pint of Science no Brasil podem ser acessadas no site www.pintofscience.com.br
A realização em Ribeirão Preto é do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID), Centro de Terapia Celular (CTC) e conta com o apoio da FAPESP, Neuromat, Rádio USP Ribeirão Preto e Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, e o patrocínio nacional da Elsevier.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn