Palestra – 25/05/2016

Salão Nobre – Prédio Central da FMRP (Antiga Congregação)

Informações Adicionais:
Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1999-2003), mestrado (2003-2005) e doutorado (2005-2008) e pós-doutorado (2008-2010) em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Professor Doutor II da FMRP-USP, Membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências. Membro da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental e da Associação Internacional para Estudo da Dor. Editor acadêmico de periódicos internacionais como Plos One e Frontiers in Pharmacology. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia da Inflamação e da Dor, atuando principalmente nos seguintes temas: Mecanismos envolvidos na gênese da dor inflamatória e neuropática. Mecanismos moleculares envolvidos nos efeitos dos analgésicos. (Texto do C.Lattes). Disciplina RIM-5715 “Estratégias de Investigação em Imunologia Aplicada” – Atividades Formativas do Programa.

Data: 25/05/2016 às 14:00