Terceira atividade Jovem Imunologista 2016

No dia 18/05/2016 foi realiza a terceira atividade do Projeto Jovem Imunologista na Escola Estudual Walter Ferreira. Neste encontro, tivemos a oportunidade de abordar com os alunos do 1º ano do ensino médio o tema Microrganismos e Vacinas, no qual introduzimos os diferentes grupos de microrganismos causadores de doenças e a resposta imune adaptativa, tanto no contexto de um processo infeccioso, como no contexto da vacinação. Após a etapa teórica inicial, os estudantes foram convidados a participar de gincanas relacionadas a especificidade antígeno-anticorpo e ao desenvolvimento da resposta imune adaptativa, os quais tiveram o objetivo consolidar os assuntos apresentados e permitir um aprendizado ativo por parte dos alunos.

Fotos e vídeos do projeto podem ser encontrados em nossa página no facebook: https://www.facebook.com/Jovemimunologista.

O projeto Jovem Imunologista é a uma atividade de Cultura e Extensão desenvolvida desde 2013 pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP-USP), Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP-USP) e Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) em parceria com o CRID – Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias de Ribeirão Preto (CEPID-FAPESP).