Professor Sérgio Ferreira falece aos 81 anos

É com grande pesar e imensa tristeza que comunicamos o falecimento do Prof. Sergio Henrique Ferreira na manhã deste Domingo (17/07/2016).

O professor Sérgio Ferreira nasceu em 1934 e completaria 82 anos no próximo dia 4 de outubro. Professor Emérito do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto, Sérgio Ferreira ganhou notoriedade no Brasil e no exterior após descobrir o “Fator de Potenciação da Braticinina”, uma substância derivada do veneno da serpente brasileira jararaca, que é capaz de combater o aumento excessivo da pressão arterial. Foi membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC) desde 1984 e presidente da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC) de 1997 a 1999, da qual recebeu o título de presidente de honra.

Seu corpo será velado no saguão do Salão Nobre do Prédio Central da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, das 8 h às 14 h, do dia 18 de julho. O cortejo seguirá para o Cemitério Bom Pastor e o Sepultamento previsto para às 15h30min.

Últimas Publicações