Membros do CSBL são os vencedores do Hackathon Hack4Health

Os mestrandos Pedro Russo e Matheus Bürger venceram o prêmio do 2016 Brazil Hackathon Hack4Health. Ambos são membros do Computational Systems Biology Laboratory (CSBL), que tem como coordenador o professor Helder Nakaya, pesquisador principal do CRID.

Oriundo dos tradicionais encontros e competições de desenvolvedores do Vale do Silício, o Hospital Innovation Show (HIS) repete no Brasil a Hack4Health, competição de desenvolvedores, profissionais e startups, para resolver os principais desafios do sistema de saúde.

Nesse ano, quem propôs o desafio da Hackathon foi a GE Healthcare e a Optum, 2 das 10 maiores empresa de TI em saúde do mundo. Debaixo do macro-tema “Big Data & Healthcare Analytics”, as empresas selecionaram 2 excelentes temas a serem enfrentados pelos participantes. Foram 2 prêmios de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para a melhor solução em cada desafio. Os vencedores receberam o prêmio no palco do Saúde Business Conference, diretamente do CEO de GE Healthcare, Daurio Speranzini Jr. e do COO da Optum, Telmo Pereira , além de participarem de um programa de mentoring com as empresas.

Parabéns ao Pedro e Matheus!

Últimas Publicações