Terceiro dia de atividades do “Jogando no Campus”

Dia 18/10 ocorreu o terceiro encontro do projeto Jogando no Campus. Foram recebidas 30 crianças do projeto “Bom de bola, bom de nota” no ginásio poliesportivo da  Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP).

“O projeto ‘Jogando no Campus’, encabeçado pelo professor Hugo Tourinho da EEFERP em parceria com o CRID, consiste na oferta de atividades de iniciação esportiva para crianças de 6 a 12 anos de idade. O objetivo do projeto é oferecer espaço para a prática de diferentes modalidades esportivas com caráter lúdico e recreativo, de forma a priorizar aspectos como o controle motor, a aprendizagem motora e a sociabilização dos alunos. A execução deste projeto se dá por meio da aproximação com o projeto ‘Bom de bola, bom de nota’, desenvolvido pela Associação Pró-Esporte e Cultura – APEC, uma associação civil, sem fins lucrativos que possui projetos sociais de cunho esportivo e cultural voltados a beneficiar crianças e adolescentes menos favorecidos, matriculados em escolas públicas da periferia. Eles tornaram possível que os alunos da EEFERP vivenciassem a possibilidade de desenvolver algumas aulas diretamente com crianças da faixa etária alvo, fato que enriquece a formação dos discentes. Por outro lado, com a parceria com o CEPID/CRID foi possível oferecer melhor logística para o transporte e alimentação das crianças durante as atividades além da possibilidade de informar as crianças participantes sobre importantes assuntos ligados à área de pesquisa do grupo. Estas parcerias congregam o ensino (disciplina Infância II) com a pesquisa (CRID) e a extensão (participação das crianças com vulnerabilidade social) nas aulas oferecidas pela EEFERP”.