CRID participa do Bin@ SP 2016 em São Paulo

Entre os dias 07- 09/11 ocorreu o BIN (Business Innovation Network) no campus da Universidade de São Paulo, São Paulo/SP. Este evento foi organizado pela agência USP de Inovação e teve como tema “Da Bancada à Produção: Como a Universidade Deve Participar e Otimizar o Processo? ” Ainda, o evento contou com 15 Action Tanks dedicados a temas específicos, 10 Focus Sessions , 4 painéis sobre “Financiamento Inovação e Empreendedorismo”, 4 painéis sobre “Educação na Formação Empreendedora”, 4 painéis sobre “Desafios Sociedade Moderna”, Exposições de Negócios e Tecnologias com a participação de 28 empresas, Exposição de 40 Projetos PIPE/FAPESP, visita guiada a Incubadora CIETEC, Mini Curso de Empreendedorismo, além do Desafio de 48h com o tema “Soluções para os Desafios da Terceira Idade”. No dia 09/11 o pesquisador Raphael Sanches Peres, representando o CRID, ministrou a palestra intitulada CRID investigates the mechanisms underlying inflammatory diseases in order to identify new therapeutic targets. Nesta palestra, Raphael apresentou uma introdução geral sobre o funcionamento e objetivos do CRID bem como também expôs alguns projetos que estão sendo executados no âmbito do CRID que possuem potencial desenvolvimento de possíveis novos fármacos e kits de diagnóstico.

Acesse o site para saber mais sobre o evento.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn