Coordenador do CRID ministra curso a alunos da UFAM

Evento é voltado a alunos de pós-graduação em imunologia básica e aplicada

O coordenador do Centro em Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID) Fernando de Queiroz Cunha ministra nos dias 14 e 15 de Agosto um curso sobre sepse aos alunos do Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Conhecida popularmente como infecção generalizada, a sepse atinge cerca de 670 mil pessoas por ano no Brasil e representa um gasto pelo sistema hospitalar de aproximadamente R$ 17 bilhões – R$ 10 bilhões com pacientes que acabam morrendo -, segundo dados do Instituto Latino-Americano de Sepse (ILAS). Ela é causada quando uma infecção por micróbios, como bactérias ou vírus, não é controlada e desencadeia uma resposta inflamatória sistêmica no organismo. Isso leva ao desenvolvimento de lesões nos tecidos do corpo e pode resultar na morte do paciente por falência múltipla dos órgãos.

Mais informações sobre o curso: (92) 3305-4035 ou imunologia.ppgiba.ufam@gmail.com.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn