Pesquisador do CRID representa Brasil em encontro do BRICS

O pesquisador principal do CRID Helder Nakaya foi um dos seis representantes brasileiros no 2nd BRICS Young Scientist Forum, realizado entre os dias 11 e 15 de julho, em Hangzhou, na China.

Criado em 2015 durante o 2nd BRICS Science, Technology and Innovation Ministerial Meeting, o encontro tem como objetivo reforçar a cooperação entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul em ciência, tecnologia e inovação, alavancando o talento científico jovem para desafios sociais e criando assim uma plataforma de networking para jovens cientistas. Em 2017, o tema discutido foi “Construindo novas lideranças de cientistas jovens em Ciência, Tecnologia e Inovação”.

Em julho, Helder participou ainda de um talk-show intitulado Inovações na Saúde: O que o Brasil tem a ver com isso? O evento mostrou projetos inovadores e novas ferramentas para melhorias em saúde pública e discutiu o uso da criatividade em conjunto com a tecnologia na criação de soluções para controle de doenças. Além de Nakaya, participaram do debate o pesquisador do INCA e da Fiocruz Martin Hernan Bonamino e o presidente da SBI e professor titular do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), Gustavo Amarante-Mendes.

Mais informações sobre os eventos:

http://brics-ysf2017.com/index.asp

https://www.facebook.com/sociedadebrasileiraimunologia.sbi/videos/1467772466653003.

 

Últimas Publicações