CRID desenvolve projetos com alunos de ensino médio

Cinco estudantes de 1º e 2º anos do ensino médio da Escola Estadual Professor Walter Ferreira, de Ribeirão Preto, começam neste mês a viver a rotina dos laboratórios da universidade antes mesmo de prestarem o vestibular. Eles integram quatro projetos de pré-iniciação científica orientados pelo coordenador do CRID Fernando de Queiroz Cunha e pelos pesquisadores principais João Santana da Silva, José Carlos Farias Alves Filho e Thiago Mattar Cunha.
Ewelyn Dalize da Silva Siqueira, Isabella Batista Apolinário, Josué Vieira Machado, Luana Coelho Pita e Maria Eduarda Coutinho da Cruz vão participar de diversos experimentos no Laboratório de Inflamação e Dor e no Laboratório de Imunoparasitologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. O objetivo é que eles compreendam melhor como funciona o sistema imune, o processo de inflamação, as diferenças entre dor aguda e dor crônica, a ação de alguns medicamentos no organismo e por que é importante procurar um médico antes de tomá-los.
Os projetos têm duração de um ano e contam com o apoio do CNPq e da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn