Palestra/Conferência – 09/10/2017

DIA: 09/10/2017

LOCAL: Anfiteatro Prof. Dr. Pedreira de Freitas – Prédio Central – FMRP

HORÁRIO: 16:00 horas

Informações Adicionais: Palestrante possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2002), mestrado (2005) e doutorado (2007) em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Division of Immunology, Infection and Inflammation – University of Glasgow. Atualmente é Professor Doutor da FMRP-USP. Membro da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental, da Sociedade Brasileira de Imunologia e da British Society for Immunology. Tem experiência na de imunofarmacologia e imunoregulação, atuando principalmente no estudo dos mecanismos envolvidos na gênese e na busca de novos alvos terapeuticos para o tratamento da sepse e de doencas autoimunes. Disciplina RIM-5715 “Estratégias de Investigação em Imunologia” – Parte das atividades formativas do Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada.

Responsável pela Divulgação:
Ana Cristine Silva Ferreira – pgimuno@fmrp.usp.br – (16)3602-3242