Evento auxilia desenvolvimento de soluções em biotecnologia

Estudantes e pesquisadores que têm ideias para desenvolver soluções na área de biotecnologia podem participar do StartingUP Biotecnologia, uma competição promovida entre os dias 26 e 29 de outubro pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP, pelos Laboratórios do InovaUSP, pela Farma Júnior e pelo ICBjr, com apoio do Cepid CRID, Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, SynbioBrasil e Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

O evento, que tem entre os organizadores o pesquisador principal do CRID Helder Nakaya, pretende desenvolver modelos de negócios para solucionar desafios em Biotecnologia. Os participantes podem atuar em uma das seguintes áreas: bioenergia, biomateriais, telessaúde e envelhecimento.

Serão formadas equipes multidisciplinares com os participantes e, durante os quatro dias, eles poderão assistir palestras, participar de mentorias e também desenvolver suas ideias. Os projetos serão avaliados por jurados e, ao final do evento, os melhores receberão prêmios.

Para auxiliar as equipes, estarão presentes pesquisadores e fundadores de startups de Biotecnologia. Já os mentores são profissionais nas áreas de Negócios, Desenvolvimento e Design de diversas startups.

As atividades do StartingUP Biotecnologia serão realizadas na Escola Politécnica da USP e na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, ambas no campus Butantã, em São Paulo. Mais informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis no site.