CRID apresenta trabalhos no V Sintae

Evento realizado no Rio de Janeiro reuniu servidores de universidades públicas para troca de experiências

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) participou no início deste mês do V Seminário de Integração dos Técnicos Administrativos, promovido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento, que reúne funcionários de diversas universidades públicas do país para trocar experiências sobre projetos e inciativas desenvolvidos em cada campus, foi realizado entre os dias 2 e 6 de outubro no campus Fundão, no Rio de Janeiro.

Três projetos do CRID foram apresentados. O Pint of Science e o Ciência com Pipoca, eventos de divulgação científica realizados em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e com o Centro de Terapia Celular (CTC), foram temas de duas comunicações orais nos dias 5 e 6. Vários servidores de outras universidades que assistiram às apresentações ficaram interessados em promover eventos como esses nos campi das universidades em que trabalham.

Na sessão de pôsteres do dia 6, o gestor de Educação e Difusão do CRID Juan Azevedo falou sobre o ImmunoRush, game desenvolvido para crianças e jovens com o objetivo de mostrar de forma lúdica como funciona o sistema imunológico. O jogo, lançado no final do ano passado, está disponível na Apple Store e no Google Play e já tem mais de 9,4 mil downloads.

“Eventos como esse são muito importantes porque possibilitam maior visibilidade aos nossos projetos, além de oferecerem um ambiente para troca de experiências que permitem enriquecer iniciativas futuras”, afirma ele.