CRID recebe visita de farmacologista britânico

Salvador Moncada discutiu os próximos seis anos do Centro com os pesquisadores e proferiu palestras na FMRP-USP
O Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID) recebeu, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, a visita do farmacologista britânico Salvador Moncada, um dos membros do Conselho Consultivo Científico Internacional do Centro.
Diretor de pesquisa para o câncer na Faculdade de Biologia, Medicina e Saúde da Universidade de Manchester, Moncada começou sua carreira no Royal College of Surgeons, onde colaborou na descoberta da inibição do metabolismo do ácido araquidônico por drogas tipo aspirina. Isso ajudou na compreensão do mecanismo pelo qual essas drogas agem como analgésicas, antitérmicas e na redução da inflamação. Atualmente, ele foca seus trabalhos na área de biologia mitocondrial e em como as células utilizam seu metabolismo para auxiliar a proliferação.
Durante sua visita, Moncada participou de reuniões com os pesquisadores principais do CRID sobre os próximos seis anos do Centro e de encontros com pós-doutorandos. Também proferiu palestras na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP sobre dois temas: glicose, inflamação e dano vascular; e a descoberta da atuação da aspirina contra o câncer e na proteção do coração.
 IMG_1144
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Últimas Publicações