Mesa-redonda discute tecnologia e educação

Evento marca lançamento de livro interativo digital desenvolvido pelo Cepid CRID com apoio do IEA-RP

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) e o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, promovem no dia 5 de outubro, às 14h30, a mesa-redonda Tecnologia e Educação: Possibilidades e Projetos.

A atividade será realizada no Espaço de Eventos do IEA-RP e debaterá como os recursos das tecnologias da informação e comunicação (TICs) podem ser utilizados para estimular o interesse pelo universo científico e como o letramento digital dialoga e interage com a aprendizagem escolar.

Participam como palestrantes Cláudia Baldo, docente do curso de Pedagogia no Centro Universitário Barão de Mauá e mestranda no Programa de Pós Graduação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP; Jean Rafael Tomceac, gestor, consultor e designer educacional de games, assistente de tecnologia educacional na Escola da Vila e fundador do Coletivo Jogo Limpo; e Samira Almeida, fundadora da StoryMax, publicadora de livros digitais interativos em forma de aplicativos com o objetivo de tornar a leitura mais atraente e envolvente.

O evento contará também com o lançamento do gamebook digital O Mistério do Sr. Gratus, um livro interativo que explora conceitos científicos como equilíbrio ecológico, sustentabilidade e evolução. O material foi desenvolvido pelo CRID e pela StoryMax com apoio do IEA-RP.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Mais informações sobre o evento: iearp@usp.br ou (16) 3315-0368.