Programa do Canal Futura entrevista coordenador do CRID

Nova temporada do “Entrevista” vai abordar temas ligados a ciência e saúde

Estreia nesta segunda, dia 15, a nova temporada do programa Entrevista no Canal Futura. A série, que é realizada em parceria com a Fapesp, trará ao todo 13 cientistas brasileiros ligados à saúde pública para abordar temas como sedentarismo e depressão, inovações no tratamento do câncer, doenças inflamatórias, prevenção e tratamento do HPV, obesidade, entre outros.

O coordenador do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) Fernando de Queiroz Cunha foi um dos entrevistados e falou sobre as pesquisas desenvolvidas no centro e a importância delas para a saúde pública no Brasil. Além dele, personalidades da ciência brasileira como a coordenadora do Centro de Pesquisa sobre o Genoma e Células-Tronco Mayana Zatz e a coordenadora do programa de pós-graduação em Oncologia do Instituto do Câncer de São Paulo Luisa Lina Villa também passarão pelo programa, que é comandado pelo diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP Paulo Saldiva.

Entrevista vai ao ar de segunda a quinta, a partir das 22h, pelo Canal Futura. Cada episódio tem 15 minutos de duração e ficará disponível também na plataforma Futura PlayVeja aqui a chamada do programa.