Pesquisador associado do CRID recebe verba internacional para pesquisa com plaquetas

Bernardo Franklin possui um grupo de pesquisa na Universidade de Bonn, na Alemanha

O pesquisador associado do CRID e da Universidade de Bonn, na Alemanha, Bernardo Franklin foi contemplado com um financiamento de 1,5 milhão de euros do Conselho Europeu de Investigação para um estudo sobre plaquetas. A pesquisa investiga como essas células se comunicam quando o organismo é acometido por alguma doença e como utilizar esses comandos para interferir e proporcionar um tratamento mais rápido e eficaz.

Os estudos realizados pelo grupo de pesquisa de Bernardo podem trazer novas descobertas nesse campo e criar um novo horizonte para pesquisas em doenças como o câncer. Leia mais sobre o trabalho dele neste link.