CRID realiza reunião cientifica sobre bioinformática aplicada às doenças inflamatórias

Nesta última sexta-feira, 17 de maio, o CRID recebeu um de seus pesquisadores principais, o Prof. Helder Nakaya. Ele compareceu com a sua equipe de pesquisadores para uma produtiva tarde de discussões à cerca de sua pesquisa e dos projetos do CRID.

Como detentores do conhecimento de ferramentas de análise de big data e biologia de sistemas, os pesquisadores da equipe do Prof. Nakaya atuaram ativamente junto aos membros do CRID de Ribeirão Preto somando às nossas pesquisas uma nova visão utilizando técnicas de larga escala. Cada um de seus membros tiveram a oportunidade de apresentar seus respectivos objetos de pesquisa, estreitando as colaborações dentro da rede CRID, com participação ativa dos pesquisadores Prof. Paulo Louzada e Prof. Dario Zamboni.

Logo após à seção de estudos e discussões, o Prof. Helder proferiu a palestra “Network Medicine of Inflmmatores Diseases” em que foram destacados os pontos nos quais o CRID, como entidade de investigação científica em inflamação, poderia contribuir com validações dos projetos em andamento. Além dos Professores Paulo Louzada e Dario Zamboni, estiveram presentes Prof. João Santana Silva e Profa. Isabel K. Miranda Santos.