CRID realizará uma Escola São Paulo de Ciência Avançada em Bases Moleculares das Doenças Inflamatórias

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP), apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), organizarão a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Bases Moleculares das Doenças Inflamatórias, de 04 a 14 de novembro de 2019.

O objetivo principal da Escola é fornecer uma visão aprofundada do que se tem de mais moderno na pesquisa básica e aplicada em inflamação, focando nos aspectos moleculares que são fundamentais para a descoberta de novos alvos, os quais, por sua vez, servem de base para o desenvolvimento de novos medicamentos e terapias.

Pesquisadores de renome internacional no campo da inflamação abordarão os mecanismos envolvidos no desenvolvimento de diversas doenças inflamatórias, incluindo doenças autoimunes, infeciosas, metabólicas, cardiovasculares e câncer.

Serão selecionados 80 jovens pesquisadores (incluindo doutorandos, pós-doutorandos e jovens pesquisadores): 40 internacionais e 40 brasileiros. Todas as despesas relacionadas à Escola (viagem, acomodação e refeições) serão custeadas aos selecionados, exceto aqueles que atualmente recebam bolsa de estudos ou Benefício Complementar de Pesquisa da FAPESP.

A inscrições estão abertas até o dia 23 de junho de 2019. Para mais informações acesse o site da escola em: https://inflammation.school/