Bolsa de PD em Química Orgânica de Produtos Sintéticos e Naturais

Título: Bolsa de Pós-Doutorado em Química Orgânica de Produtos Sintéticos e Naturais

Área de conhecimento: Química

Nº do processo FAPESP: 2013/08216-2

Título do projeto: CRID – Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias.

Área de atuação: Química Orgânica de Produtos Sintéticos e Naturais

Pesquisador principal: Prof. Dr. José Carlos Farias Alves Filho

Unidade/Instituição: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP – Ribeirão Preto

Data limite para inscrições: 15/Ago/2019

Resumo:

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP é ofertada pelo Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiados pela fundação, cuja sede localiza-se na Faculdade de Medicina de Ribeirão da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). A oportunidade é voltada para cientistas altamente motivados com experiência em química orgânica de produtos sintéticos e naturais.

O candidato selecionado participará de projeto desenvolvido em colaboração com o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), em Campinas – vinculado ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) – com foco na identificação de novos compostos para tratar a inflamação.

O candidato bem-sucedido será um membro de uma equipe transdisciplinar unindo esforços para identificar novos inibidores baseados em produtos sintéticos e naturais de enzimas envolvidas na inflamação. Participará de duas etapas do projeto, sendo responsável pela síntese de sondas fluorescentes (a principal ferramenta para a execução de ensaios de HTS), além de realizar, purificar e elucidar estruturalmente os produtos naturais bioativos identificados e/ou derivados sintéticos.

Favor enviar até 15/agosto/2019 o curriculum vitae com informações de contato, uma carta de motivação e pelo menos 2 cartas de recomendação ao Prof. José Carlos Farias Alves Filho, e-mail: jcafilho@usp.br.

Requisitos

Os candidatos devem ter doutorado em química orgânica. Estamos à procura de químicos orgânicos sintéticos qualificados e talentosos, com experiência em síntese de peptídeos em fase sólida e/ou síntese de sonda fluorescente. O conhecimento de métodos cromatográficos e espectroscópicos (LC-MS / MS e RMN em particular) de produtos naturais será uma vantagem. São necessárias boas habilidades de comunicação oral e escrita em inglês. A posição é de 24 meses.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

O anúncio da vaga também pode ser encontrado neste link.