Gamebook produzido pelo CRID é selecionado para exposição “A Biblioteca à Noite” no Sesc Copacabana

“O Mistério do Sr. Gratus”, Gamebook produzido pelo Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) e pela StoryMax com o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo de Ribeirão Preto (IEA-RP), foi selecionado como um dos livros digitais para a exposição “A Biblioteca à Noite” no Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro.
O livro digital ficará à disposição dos visitantes no educativo para experimentação de 12 de setembro de 2019 até 10 de novembro de 2019. É necessário agendar as visitas porque elas são feitas com óculos de realidade virtual.

 

A BIBLIOTECA À NOITE

12/09/19  a  10/11/19 –  3ª a domingo, 9h30 às 20h | 10 anos | GRÁTIS

A partir de setembro, o Sesc Copacabana recebe uma exposição imersiva imaginada e realizada pelo diretor canadense Robert Lepage e pela Companhia Ex Machina. É o projeto A Biblioteca à Noite, inspirado no livro de mesmo nome do escritor argentino Alberto Manguel.
A exposição oferece aos visitantes uma experiência ao mesmo tempo cenográfica e virtual, seguindo um roteiro de 10 bibliotecas, reais ou imaginárias. Um convite a uma viagem de Sarajevo até a Cidade do México, passando pela mítica biblioteca de Alexandria até o fundo dos mares a bordo do Nautilus, das Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne.
Além disso, os visitantes poderão, até janeiro, participar de outras ações integradoras, como shows e saraus poéticos, espetáculos teatrais, oficinas e feiras de troca de livros.
Para visitação, o agendamento precisa ser realizado previamente no site do Sesc RJ. Às terças-feiras, as sessões são exclusivas para grupos