Bolsa de pós-doutorado em Farmacologia

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP é ofertada pelo Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, com sede na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

Estamos buscando candidatos que sejam excepcionalmente motivados, inovadores e que possam trabalhar de forma independente em um ambiente de equipe colaborativa. O candidato deve ter obtido seu diploma de doutorado nos últimos 4 anos em uma das seguintes áreas: Farmacologia, Bioquímica, Biologia Celular / Molecular ou campos similares. Ele deve estar interessado na farmacologia molecular dos receptores acoplados à proteína G (GPCRs), particularmente aqueles expressos no sistema cardiovascular e receptores recombinantes humanos expressos heterologicamente em sistemas celulares.

O candidato deve ser capaz de projetar experiências e realizar pesquisas baseadas em hipóteses, envolvendo experimentos in vivo para determinações de parâmetros cardiovasculares por telemetria, experimentos in vitro com músculos lisos e corações isolados em banhos de órgãos, cultura de células assépticas, transfecção, ligação de radioligando, ensaios de sinalização intracelular e identificação, quantificação e análise de agonismo tendencioso. Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita são necessárias.

Para a inscrição os candidatos devem enviar até o dia 10 de maio de 2020 os seguintes documentos: uma carta de apresentação, CV e 2 cartas de recomendação para o Prof. Fernando Cunha (fdqcunha@fmrp.usp.br e crid@fmrp.usp.br).