Bolsa de pós-doutorado em Bioquímica e Química Medicinal

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa FAPESP é ofertada pelo Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, com sede na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

A oportunidade é voltada para cientistas altamente motivados com experiência em química orgânica de produtos sintéticos e naturais. O candidato selecionado participará de projeto desenvolvido em colaboração com o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), em Campinas – vinculado ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) – com foco na identificação de novos compostos para tratar a inflamação.

Procuramos candidatos que sejam excepcionalmente motivados, inovadores e que possam trabalhar de forma independente em um ambiente de equipe colaborativa. O candidato ideal deve ter doutorado e experiência no campo da bioquímica e química medicinal. São desejadas experiências anteriores em técnicas como clonagem de genes, transfecção, expressão de proteínas heterólogas, purificação de proteínas, cristalização, biologia estrutural e química medicinal. Candidatos com experiência em biologia estrutural e formação química terão prioridade.

Para inscrição, envie até 10 de maio de 2020 os seguintes documentos ao Prof. Dr. José Carlos Farias Alves Filho (jcafilho@usp.br): curriculum vitae, carta de apresentação e 2 cartas de recomendação.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.