NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

27/09/2022

3ª Avaliação Internacional do CRID - Conselho Consultivo Internacional (CCI)

3ª Avaliação Internacional do CRID - Conselho Consultivo Internacional (CCI)

 

Nesta segunda e terça-feira (26 e 27 de Setembro) foram dias de receber o Conselho Consultivo Internacional (CCI) para a terceira Avaliação Internacional do CRID!

 

De acordo com as exigências da FAPESP, cada CEPID deve estabelecer um Conselho Consultivo Internacional (CCI) composto por destacados cientistas no campo do foco do Centro. O CCI deve contar com, pelo menos, dois cientistas estrangeiros ativos na fronteira do conhecimento nas suas áreas de competência. 

 

O Conselho Consultivo Internacional tem como função principal de acompanhar o funcionamento do Centro e orientar a equipe quanto a oportunidades e pesquisa, direções novas a tomar e aumento da competitividade internacional da ciência criada pelo Centro. Os membros devem ser ao mesmo tempo pesquisadores muito bem reconhecidos por sua excelência internacional e também pessoas de fácil acesso ao Diretor e Coordenadores do Centro.

 

Nestes dois dias de evento houveram diversas discussões, apresentações dos dados e indicadores do CRID mais atualizados, e também muita integração científica. Agradecemos a todos que participaram deste momento tão importante, e que este encontro nos ajude a aprimorar cada vez mais o nosso Centro de Pesquisas!

 

 

Assine nossa newsletter