NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

13/06/2023

8º Simpósio Internacional de Doenças Inflamatórias – INFLAMMA VIII

Hoje foi o último dia do 8º Simpósio Internacional de Doenças Inflamatórias – INFLAMMA VIII – Inflamação à beira do leito, organizado pela Sociedade Brasileira de Inflamação (SBin), com apoio do CRID. O evento ocorreu entre os dias 11 e 13 de Junho, no Sirio Libanês Hospital!

 

O simpósio foi cuidadosamente organizado para reunir as mentes mais brilhantes e pesquisas de ponta, focadas em desvendar as complexidades da inflamação e suas implicações na medicina translacional. O evento contou com uma lista notável de palestrantes, renomados pesquisadores e clínicos que compartilharam seus conhecimentos, percepções e os últimos avanços no campo da inflamação. E o CRID marcou presença nas palestras! 

 

A Professora Dr. Sandra Fukada fez uma fala abordando: “The role of mitofusin 2 in osteoclasts formation and function”

 

O Professor Dr. Fernando de Queiróz Cunha também falou sobre: “Role of Neutrophil Extracellular Traps in inflammatory diseases”


 

Diversos tópicos foram abordados, incluindo mecanismos moleculares, novas abordagens diagnósticas e estratégias terapêuticas em doenças autoinflamatórias e autoimunes, câncer, inflamação crônica, infecção, metabolismo e interação neuroimune, promovendo discussões instigantes e inspirando ideias inovadoras.

 

Além disso, investigadores e jovens investigadores também tiveram a oportunidade de mostrar o seu trabalho e obter reconhecimento entre os seus pares a partir da exposição de pôsteres, e discussão dos trabalhos. 


 

Agradecemos a todos que contribuíram e participaram deste maravilhoso evento!

Assine nossa newsletter