NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

17/11/2022

CRID avaliado com excelência pelo Comitê Consultivo Internacional (CCI)!

CRID avaliado com excelência pelo Comitê Consultivo Internacional (CCI)!

 

Nos dias 26 e 27 de Setembro deste ano o CRID recebeu o Conselho Consultivo Internacional (CCI) para a terceira Avaliação Internacional do CRID. Após diversas horas de discussão e avaliação, o parecer geral da avaliação foi recebido pelo CRID nesta última semana.

 

Com a sensação de dever cumprido, divulgamos agora alguns trechos da avaliação, que teve um saldo bastante positivo! 

 

“O número de artigos publicados nos últimos cinco anos permaneceu estável com uma leve queda causada pela pandemia do COVID19. No entanto, o número de artigos com fator de impacto > 7 está aumentando constantemente. Nos últimos anos, a infraestrutura da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto foi melhorada e novas colaborações com universidades e indústrias externas foram estabelecidas. 

 

O SAB ficou profundamente impressionado com o progresso desde 2015 e, após dois dias de intensas discussões, apresentou apenas pequenas sugestões de melhorias.

 

Durante o último período de pesquisa, um grupo altamente integrado com fortes interações e alta produtividade foi estabelecido. O número impressionante de artigos produzidos nos últimos cinco anos confirma essa noção. A melhoria significativa na qualidade das publicações e o aumento constante do fator de impacto são evidências do sucesso da rede CRID e do posicionamento internacional da maioria dos pesquisadores do CRID em alto nível. Outra prova marcante dessas conquistas é a integração com o programa de descoberta de medicamentos e com o grupo de Campinas. 

 

A eficiência com que os pesquisadores do CRID responderam à emergência do COVID pareceu impressionante. O CRID rapidamente se tornou ativo com a cultura científica certa, as pessoas querem trabalhar juntas para superar as pandemias. Este é o resultado de uma liderança forte e inspiradora fornecida não apenas pela liderança sênior do Prof. Fernando de Queiroz Cunha, mas também pela crescente autoridade vinda da geração mais jovem.”

 

Parabéns a todos os cridianos envolvidos na construção deste excelente trabalho científico!

Assine nossa newsletter