18/03/2019

CRID participa da VIII Semana do Cérebro

O CRID participou da VIII Semana do Cérebro que ocorreu entre os dias 11 e 15 de março. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC).

Foram cinco mesas redondas com professores e pesquisadores das instituições: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Universidade de Leiden (Holanda), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e o Hospital das Clínicas da USP Ribeirão Preto.

Entre os temas discutidos no evento estão a neurobiologia do estresse; o uso medicinal da Cannabis nas epilepsias; o estudo e o tratamento dos distúrbios de movimento e das epilepsias; o estudo dos neurônios e suas redes; e os aspectos biológicos, sociais e fisiológicos do comportamento humano.

No sábado, dia 16 de março, para encerrar as atividades da semana, foi promovido na Praça XV de Novembro, no centro de Ribeirão Preto, o evento aberto a população “O Cérebro na Praça”. O CRID esteve presente com atividades educativas e informativas sobre o cérebro humano.

Confira a programação completa da semana aqui.