22/06/2023

CRIDIANOS recebem homenagens no Inflamma VIII

8º Simpósio Internacional de Doenças Inflamatórias – INFLAMMA VIII

O último Simpósio Internacional de Doenças Inflamatórias – INFLAMMA VIII – Inflamação à beira do leito, ocorreu entre os dias 11 e 13 de Junho, no Sirio Libanês Hospital, sendo organizado pela Sociedade Brasileira de Inflamação (SBin), com apoio do CRID!

O simpósio foi cuidadosamente organizado para reunir as mentes mais brilhantes e pesquisas de ponta, focadas em desvendar as complexidades da inflamação e suas implicações na medicina translacional. Os CRIDIANOS marcaram presença no evento, e cinco alunos do CRID receberam homenagens do evento por suas incríveis apresentações orais. Confira agora os depoimentos de cada um dos homenageados:

Dr. Paulo Henrique de Melo

"O Inflamma 2023 foi uma conferência multidisciplinar, abordando diferentes frentes de pesquisa relacionadas ao processo inflamatório. Foi uma excelente oportunidade para apresentar pela primeira vez os resultados iniciais do meu atual projeto de pesquisa. Por isso, receber esse prêmio é uma excelente resposta da comunidade científica ao trabalho que desenvolvo aqui no CRID."

Dr. Carlos Wagner S. Wanderley

“O Inflamma é um evento organizado pela Sociedade Brasileira de Inflamação (SBIn) para a promoção e intercâmbio científico de áreas que tenham como denominador comum a inflamação, tanto no que se refere aos aspectos básicos, clínicos e translacionais. Na minha pesquisa eu investigo como fatores que regulam a resposta inflamatória no macroambiente tumoral contribuem para resistência à imunoterapia. Na oitava edição do Inflamma tive a honra de ser convidado para apresentar meu trabalho de forma oral. Além disso, fui agraciado com o Prêmio Prof. Sergio Ferreira. O prof. Sergio Ferreira foi um expoente da ciência brasileira. Eu, como um grande admirador da história científica do Prof. Sergio, fiquei extremamente honrado com o prêmio e isso me fez sentir mais estimulado a continuar na minha trajetória científica.”

Ms. Paulo Jardim

"O evento Inflamma VIII  foi uma excelente oportunidade  de imersão   científica. Tive contato com diferentes trabalhos da biologia, todos utilizando da ciência base para aplicações na saúde humana. Isso contribui muito para abrir novos horizontes de possibilidades terapêuticas. O evento proveu excelentes palestras, trabalhos de altíssimo nível. Acredito que todos saímos com a inspiração  de fazer ciência  de qualidade.Gostaria na oportunidade de agradecer ao evento pela menção honrosa e pela oportunidade de mostrar meu trabalho de doutorado. As contribuições da avaliação  foram valiosas e a experiência  ótima. Finalizo agradecendo e também  dedicando a homenagem à Daniela Trivella, minha orientadora, ao Thiago Cunha, co-orientador, e ao time CRID do cnpem pelo trabalho conjunto e colaboração. São  pessoas inspiradoras que  tenho a feliz  oportunidade  de aprender mais e mais."

Dr. Cesar A. Speck Hernandez

“Inflamma é um evento único, com professores e estudantes do mais alto nível e com trabalhos focados diretamente em inflamação e metabolismo, ou que permite a discussao e intercâmbio de ideias. Por esse motivo ver como meu trabalho se destacou, representa uma honra e me motiva a continuar esse caminho."

Ms. Cícero J. L. dos Ramos Almeida

“Nunca tinha participado do Inflamma presencialmente. A experiência esse ano foi muito legal, porque tive uma oportunidade melhor de fazer contatos para colaborações científicas e percebi que muitas pessoas estão investigando a biologia da célula que eu trabalho (neutrófilos). Fiquei muito surpreso por recebido uma menção honrosa. Isso mostra que no meio de tantos trabalhos bons o meu foi um dos reconhecidos e recebeu visibilidade. Agradeço ao CRID pela estrutura laboratorial e suporte financeiro.“

Parabéns e todos os homenageados pelo incrível trabalho, e por trazerem contribuições tão importantes, representando o CRID no Inflamma VIII!