NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

11/02/2022

Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

O Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro, foi instituído em 2015 pela Assembleia das Nações Unidas e UNESCO. Esse dia lembra que a garantia da maior representatividade está diretamente ligada à redução das situações de vulnerabilidades sociais provocadas pela desigualdade de gênero.

A ONU destaca a contribuição das mulheres na ciência como algo vital, isso é um fato que é facilmente percebido dentro do Centro de Pesquisa em Doenças inflamatórias, desse modo destacamos a importância da conscientização da sociedade e do fortalecimento do compromisso de todos na promoção da igualdade de direitos entre pesquisadoras e pesquisadores.

Relembre a trajetória de algumas das cientistas que compõe o CRID

 

Há algumas iniciativas e projetos que abordam a disparidade de gênero em determinadas áreas do conhecimento, inclusive na USP. Esses projetos visam fortalecer e incentivar o papel fundamental que mulheres desempenham nas áreas de pesquisas científicas e tecnológicas em diversas universidades, há programas de estímulo para meninas e mulheres.

Fica aqui nosso desejo de uma sociedade mais justa para nossas queridas pesquisadoras.

Assine nossa newsletter