31/10/2023

Edital: Comunicar Ciência

Este é o primeiro edital Comunicar Ciência, uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho (FRM), com o objetivo de estimular e qualificar estudantes de graduação para atuar na difusão da informação científica e tecnológica, fomentar o seu engajamento nas atividades de pesquisa em sua própria universidade e ampliar o acervo de conteúdos sobre ciência e tecnologia veiculado nas multitelas do Canal Futura e nas plataformas da FAPESP.

Propostas:

No ato da submissão de uma proposta, o proponente precisa ser pesquisador responsável ou pesquisador principal de um Auxílio à Pesquisa de uma das seguintes modalidades de apoio da FAPESP: Projeto Temático, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), Centro de Pesquisa em Engenharia/ Centro de Pesquisa Aplicada (CPE/CPA), Centros de Ciências para o Desenvolvimento (CCD), SPEC, Projeto Inicial (PI), Projeto Geração ou Jovem Pesquisador.

Bolsistas:

Uma dupla de estudantes será beneficiada com as Bolsas, sendo necessário ser estudantes dos cursos de graduação de qualquer área, a partir do 5º semestre, de universidades e instituições de ensino e pesquisa públicas e privadas do estado de São Paulo. As Bolsas serão concedidas no nível JC-I , com valor mensal de: R$ 853,80.

Os bolsistas selecionados participarão de jornada formativa on-line, sobre técnicas de produção de materiais multimídia, oferecido pelo Canal Futura, de forma que os conteúdos de divulgação científica produzidos sejam acessíveis ao grande público.

A duração inicial da Bolsa é de 6 (seis) meses, podendo ser renovada, em condições excepcionais e muito bem definidas e justificadas, por até mais 6 (seis) meses.

As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro até 22 de janeiro de 2024 no sistema SAGe.

Acesse o Edital completo: https://fapesp.br/comunicarciencia/edital