16/03/2023

I International GPCR Symposium

No dia 13/03/2023, segunda-feira, ocorreu no Anfiteatro Pedreira de Freitas o I International GPCR Symposium. O evento apoiado pela FAPESP, o CRID, e o IBA (Programa de Pós Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da FMRP USP) apresentou palestras que cerceavam o tema das GPCRs no sistema imunológico, no metabolismo, na neurociência e no sistema cardiovascular.

Na foto acima, pós graduandos e professores que fizeram parte do simpósio.

Com apresentações de convidados externos de faculdades renomadas como Noah Palm  de Yale  e Steffan Offermanns do Max Planck Institute, os pós-graduandos e professores tiveram a oportunidade de debater conteúdos de máxima relevância para o cenário científico atual.

Na foto acima os professores Thiago Cunha, José Carlos Faria Alves Filho, Steffan Offermanns, Noah Palm e Daniella Trivella.

Noah Palm (University of Yale, USA) - "Mapping uncharted landscapes of host-microbiota connectivity"

Steffan Offermanns (Max Planck Institute, Germany) - ”New GPCR functions in the metabolic and cardiovascular system”

Agradecemos imensamente aos professores José Carlos Alves Filho, Luiz Leiria, Thiago Cunha, Daniella Trivella e Rita Tostes por enriquecerem o momento também com seus trabalhos desenvolvidos no CRID.