01/03/2023

I Workshop de Metabolismo e Bioenergética: “Função mitocondrial e a regulação do metabolismo energético”

Data: 7-10 de Maio de 2023

Local: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP

Estão abertas as inscrições para o I Workshop São Paulo/Baviera de Metabolismo e Bioenergética: “Função mitocondrial e a regulação do metabolismo energético”. Este evento terá os pós-graduando como protagonistas, os quais apresentarão e discutirão seus trabalhos com experts da área além de ter uma programação direcionada para sua formação científica.

O evento é coordenado pelo Prof. Dr. Luiz Osório Leiria (FMRP-USP) e pelo Prof. Dr. Alexander Bartelt (Ludwig Maximilan University of Munich), e contará com a participação dos professores Alicia Kowaltowski (IQ-USP), Marcelo A. Mori (IB-Unicamp), Anja Zeigerer e Maria Rohm (Helmholtz Center Munich).

Neste evento, metade dos participantes devem ser vinculados a instituições de ensino superior do Estado de São Paulo, enquanto a outra metade vindos do Estado Livre da Baviera (Alemanha). Haverá 17 vagas disponíveis para os participantes de instituições paulistas, os quais deverão submeter suas propostas até a o dia 12 de março de 2023.

As inscrições deverão ser enviadas no email: luizleiria@usp.br, contendo carta de intenção em inglês, resumo do trabalho (até 500 palavras) e curriculum vitae (modelo sumula curricular Fapesp ou semelhante). Os participantes selecionados receberão os valores de passagens e diárias padrão Fapesp para custear a estada em Ribeirao Preto durante os dias do evento.

Pré-requisitos:

1) Estar matriculado como aluno de pós-graduação (preferencialmente doutorado) em programa de PG de instituição de ensino superior paulista, ou, ser pós-doutorando em uma das instituições acima mencionadas;

2) Estar desenvolvendo trabalho na área de metabolismo e bioenergética, preferencialmente com foco em função mitocondrial.

Não percam a oportunidade e inscrevam-se!!