17/09/2019

Jovem Imunologista realiza a sua primeira atividade na escola Estadual Prof. Sebastião Fernandes Palma.

No dia 30 de agosto de 2019, o projeto Jovem Imunologista realizou a primeira atividade na Escola Estadual Prof. Sebastião Fernandes Palma, em que os estudantes do ensino médio puderam conhecer um pouco mais sobre o sistema que protege o nosso corpo, o Sistema Imunológico.

Os membros do projeto deram uma super aula sobre o nosso Sistema Imune, onde os alunos puderam fazer observações no microscópio, interpretar um hemograma e assistiram uma pequena peça teatral, apresentada pelos alunos do programa de Pós Graduação em Imunologia da Faculdade de Medicina na USP de Ribeirão Preto, que contava a história de uma personagem que ao furar o dedo acidentalmente, tinha o seu Sistema Imunológico ativado, abrindo uma oportunidade para discussão de diversos conceitos sobre como o nosso corpo se protege dos microrganismos patogênicos.

Os alunos ficaram muito interessados com o tema e interagiram muito bem durante a aula. A próxima atividade do projeto será sobre o tema: inflamação.