23/03/2018

Jovem Imunologista realiza primeira atividade de 2018

O Projeto Jovem Imunologista realizou no dia 20 de março a primeira atividade do ano na Escola Estadual Walter Ferreira. Os estudantes do 1o ano do ensino médio foram convidados a embarcar em uma viagem pelo mundo da Imunologia e puderam se familiarizar com as células que compõem o Sistema Imunológico.

Os membros do projeto apresentaram aos alunos uma peça de teatro interativa, na qual a personagem principal corta acidentalmente o dedo, desencadeando assim uma resposta imunológica. Utilizando a história como pano de fundo, foram trabalhados os conceitos básicos desse tema, como as células e os mecanismos envolvidos no processo de resposta imunológica e até mesmo a interpretação do hemograma da personagem.

Os estudantes puderam relacionar diversas situações do dia a dia com a imunologia e, ao final da atividade, participaram de um jogo de perguntas e respostas com direito a prêmios aos primeiros colocados.

A próxima atividade do projeto na escola será realizada em abril.