26/03/2019

Jovem Imunologista realiza primeira atividade de 2019

Na última quarta-feira, dia 20 de março, o projeto Jovem Imunologista realizou uma atividade na Escola Estadual Jardim Paiva II. Os estudantes do 2º ano do ensino médio puderam conhecer sobre imunologia.

Os membros do projeto apresentaram um teatro, onde uma personagem fura o dedo acidentalmente e assim o sistema imunológico entra em ação, com uma resposta imunológica. Com esse fato, foram trabalhados todos os conceitos envolvendo o tema e os alunos puderam até interpretar um hemograma da personagem.

Os alunos ficaram muito interessados com o tema, houve espaço para perguntas e relações do conteúdo com o cotidiano. No final teve um quis com perguntas sobre o conteúdo visto e no fim os alunos da pós-graduação falaram sobre seus estudos.

A próxima atividade será com o tema: inflamação.