28/11/2018

Jovem Imunologista traz alunos para conhecer a USP Ribeirão Preto

Estudantes visitaram laboratórios da universidade e participaram de atividade sobre alergia

No dia 9 de novembro, o Projeto Jovem Imunologista trouxe ao campus da USP Ribeirão Preto alunos do nono ano do Centro Educacional Renascer CER-COC, de Sertãozinho. Além de conhecer laboratórios, eles participaram de uma atividade sobre alergias.

A alergia é uma resposta imunológica exagerada a alguma substância que normalmente não induz resposta. Trata-se de um engano do sistema imunológico. Podemos reagir de forma exagerada a diversos materiais, desde pelos de cães e gatos, alimentos como amendoim ou camarão, até pólen das plantas e remédios.

Ainda em novembro, no dia 21, mais uma escola participou das atividades do Jovem Imunologista. Desta vez, foram os estudantes da Escola Estadual Cônego de Barros, de Ribeirão Preto, que puderam conhecer os laboratórios da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.