03/11/2022

OPORTUNIDADE - Bolsa de Pós-Doc em Farmacologia

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, com sede na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), busca candidatos motivados para uma oportunidade de Pós-Doutorado. O bolsista atuará em projeto desenvolvido em colaboração com o Laboratório Nacional de Biociências do Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (LNBio/CNPEM), em Campinas (SP), com foco na identificação de novas moléculas para tratar doenças inflamatórias. A bolsa tem duração de 2 anos.

O candidato deve ter obtido seu diploma de doutorado nos últimos 4 anos em uma das seguintes áreas: Farmacologia, Química Medicinal, Bioquímica, Biologia Molecular ou Estrutural, Biofísica, entre outras áreas correlatas à descoberta e desenvolvimento de fármacos.

O candidato deve: ter experiência em técnicas de Biologia Molecular com conhecimento prático em métodos de expressão e purificação de proteínas, ensaios bioquímicos e de cristalografia de proteínas; ter experiência em metodologias como técnicas como cinética enzimática, fluorescência, anisotropia, calorimetria (ITC), espalhamento dinâmico de luz (DLS), entre outras; realizar experimentos de cristalização de proteínas; e participar de coleta/processamento de dados de difração de raios-X (usando luz sincrotron). Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em inglês são indispensáveis.

Favor enviar até 25/11/2022 o Curriculum Vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o professor Thiago Mattar Cunha (crid@fmrp.usp.br).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receber2á Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.