24/08/2020

Sala virtual Google Meets

Código dzx-kcjj-fob

Entrar preferencialmente pelo email da USP em Meet – Participar de uma reunião

Dr. Henrique Lemos é graduado em Farmácia-Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado e doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP. Trabalhou como pesquisador por 7 anos na Universidade de Augusta nos EUA, e está há mais de 4 anos trabalhando como pesquisador na Universidade de Newcastle na Inglaterra. Durante sua carreira tem se dedicado a estudar potenciais alvos terapêuticos para doenças autoimunes e câncer. Para maiores detalhes de suas contribuições em sua área de atuação visite https://scholar.google.co.uk/citations?user=D-8i8jgAAAAJ&hl=en. Nesta apresentação serão discutidos os mecanismos envolvidos na resistência à imunoterapia com agonistas do STING no tratamento do câncer.