13/05/2024

Palestra: “Papel de células T senescentes na imunopatogênese da leishmaniose tegumentar americana”

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM IMUNOLOGIA BÁSICA E APLICADA

P A L E S T R A

Prof. Dr. Daniel Claudio de Oliveira Gomes

Universidade Federal do Espirito Santo

QUARTA-FEIRA 15/05/2024 às 11:00 hs

Local: “Anfiteatro José O Almeida ” – Prédio Central - FMRP-USP

Informações Adicionais:  Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (2003), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Harvard Medical School (Boston-USA). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Espírito Santo e atua em projetos que vislumbram o impacto da imunosenescência de células T e NK na imunopatogênese da Leishmaniose cutânea humana. Além disso, atua em projetos associados a diferenciação de células residêntes de memória e imunoregulação durante a leishmaniose cutânea. (Texto informado pelo autor).

Atividades formativas do Programa de PG em  Ímunologia Básica e Aplicada – FMRP-USP