NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

19/07/2023

Pesquisador principal do CRID é eleito membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo

A ACIESP

Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) é uma academia científica fundada em 1974 e tem como objetivo o desenvolvimento da ciência no estado de São Paulo. Dentre as atividades realizadas, se destacam reuniões científicas, a publicação de livros e de anais, o apoio às olimpíadas de matemática e o apoio a estudantes por meio de bolsas de estudo.

 

Eleições de membros titulares

O processo de eleição de novos membros titulares se encerrou nesta sexta-feira, 14 de julho, após votação online que seguiu rigorosamente o cronograma estabelecido pela ACIESP. A Comissão de Seleção foi composta pelos membros titulares: Adriano D. Andricopulo, Antonio Martins Figueiredo Neto, Guilherme Ary Plonski, Luiz Eugênio Mello, Marie-Anne van Sluys, Paulo Artaxo e Vanderlan Bolzani.

De acordo com a agência, foram eleitos 17 novos Membros Titulares (sendo 52,9% homens e 47,1% mulheres) em todas as 10 áreas da ACIESP.

 

Representando o CRID

Dentre os eleitos, destaca-se o Professor Doutor Dario Simões Zamboni, Professor Associado da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e pesquisador PRINCIPAL do CRID.

Parabenizamos o Prof. Dr.  pela eleição como membro titular na área de ciências biológicas e torcemos para que essa participação traga melhorias e desenvolvimento para o cenário científico do estado de São Paulo!

Imagem: Acervo do CRID

 

Os Membros Titulares eleitos tomaram posse no sábado dia 15 de Julho e a cerimônia de diplomação será realizada no dia 14 de setembro de 2023, às 14h, no auditório da FAPESP, em São Paulo.

 

Assine nossa newsletter