NOTÍCIAS

MENU NOTÍCIAS

16/12/2019

Pesquisador Principal do CRID ganha o prêmio Patrick D. Wall para jovens cientistas da Associação Internacional para o Estudo da Dor.

O pesquisador principal do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias – CRID e Professor da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto – FMRP/USP Thiago Mattar Cunha foi o vencedor do “2020 Patrick D. Wall Young Investigator Award for Basic Science.” O prêmio foi criado em 1987, sendo oferecido pela International Association for the Study of Pain – IASP (em português, Associação Internacional para o Estudo da Dor) e homenageia jovens cientistas que alcançaram um alto nível de excelência como estudiosos independentes no campo da pesquisa da dor. O Grupo de Trabalho da IASP reconheceu as excelentes contribuições do Professor Thiago Mattar Cunha para pesquisa da dor, especialmente na compreensão dos papéis das células imunes nos mecanismos periféricos da dor neuropática.

O prêmio será entregue no Congresso Mundial da IASP sobre a Dor, que ocorrerá em Amsterdã, Holanda, de 4 a 8 de agosto de 2020.

A IASP é uma associação internacional com sede em Washington, EUA, que reúne cientistas, clínicos, prestadores de serviços de saúde e formuladores de políticas para estimular e apoiar o estudo da dor e traduzir esse conhecimento em um melhor alívio da dor em todo o mundo. Conheça mais sobre a IASP!

Assine nossa newsletter