05/09/2016

Primeira Atividade do Segundo Semestre do Projeto Jovem Imunologista

Aconteceu na última quarta-feira (31/08) o primeiro encontro do Projeto Jovem Imunologista do segundo semestre de 2016.

A primeira aula foi sobre Introdução ao Sistema Imunológico. O grupo dividiu os temas e o modo de apresentação para ser bem didático e ter a colaboração dos alunos. Falou-se sobre os tipos de micro-organismos, onde eles são encontrados, mostro-se o crescimento de bactérias e fungos nas placas de cultura… Abordo-se a diferença de micro-organismos patogênicos e não patogênicos, as barreiras imunológicas, a composição do sangue e dos diferentes leucócitos… Os alunos puderam ter contato com microscópios para visualização das células do sangue… Além disso também foi apresentado um teatro entre as explicações para melhor fixação do conteúdo pelos alunos.

Veja mais sobre a atividade no blog da Marcella, Tira o Jaleco

Mais fotos dessa visita em https://www.facebook.com/Jovemimunologista/posts/1785118865098470